header top bar

section content

PCCR JÁ! Servidores da saúde realizam manifestação e cobram reajuste salarial; protestos ocorrerão toda semana em Cajazeiras

Segundo Eugênio Alencar, vice-presidente da SINFUC, e ele afirmou que a mobilização foi uma forma de cobrar da gestão o direito dos servidores. Confira aqui!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

08/05/2017 às 18h44

Servidores da Secretária de Saúde de Cajazeiras paralisaram as atividades na manha desta segunda-feira (08). Os servidores cobram da gestão municipal o reajuste da data base e o cumprimento do plano de cargo e carreira (PCCR).

Dezenas de servidores realizaram uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Saúde, com cartazes e com gritos de ordem.

De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUC), a proposta é que manifestações como essa, ocorram uma vez por semana.

Servidores realizaram protesto em Cajazeiras (foto: Kyioshi Abreu)

A reportagem do Diário do Sertão conversou com Eugênio Alencar, vice-presidente da SINFUC, e ele afirmou que a mobilização foi uma forma de cobrar da gestão o direito dos servidores:

“Foi um movimento muito importante, todos os profissionais da saúde que são contemplados pelo PCCR da saúde estão fazendo as reivindicações.

Servidores realizaram protesto em Cajazeiras (foto: Kyioshi Abreu)

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de articulação política, José Anchieta, e ele falou sobre a manifestação realizada pelos servidores:

“O pessoal da saúde está realmente buscando um direito, uma aprovada no ano passado, eles passaram quatro anos sem nenhum aumento e houve na gestão passada esse descuido em resolver o problema do PCCR deles. Só para esse ano foi levado o projeto de lei à Câmara Municipal dando esse direito aos servidores da saúde, só que a atual gestão tem muita responsabilidade e está com muito cuidado com essa questão, por isso que o prefeito José Aldemir, determinou um estudo sobre o impacto da aprovação da implantação dessa lei na folha de pagamento”, disse.

Servidores realizaram protesto em Cajazeiras (foto: Kyioshi Abreu)

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan