header top bar

section content

PCCR JÁ! Servidores da saúde realizam manifestação e cobram reajuste salarial; protestos ocorrerão toda semana em Cajazeiras

Segundo Eugênio Alencar, vice-presidente da SINFUC, e ele afirmou que a mobilização foi uma forma de cobrar da gestão o direito dos servidores. Confira aqui!

Por Campelo Sousa

08/05/2017 às 18h44

Servidores da Secretária de Saúde de Cajazeiras paralisaram as atividades na manha desta segunda-feira (08). Os servidores cobram da gestão municipal o reajuste da data base e o cumprimento do plano de cargo e carreira (PCCR).

Dezenas de servidores realizaram uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Saúde, com cartazes e com gritos de ordem.

De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUC), a proposta é que manifestações como essa, ocorram uma vez por semana.

Servidores realizaram protesto em Cajazeiras (foto: Kyioshi Abreu)

A reportagem do Diário do Sertão conversou com Eugênio Alencar, vice-presidente da SINFUC, e ele afirmou que a mobilização foi uma forma de cobrar da gestão o direito dos servidores:

“Foi um movimento muito importante, todos os profissionais da saúde que são contemplados pelo PCCR da saúde estão fazendo as reivindicações.

Servidores realizaram protesto em Cajazeiras (foto: Kyioshi Abreu)

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de articulação política, José Anchieta, e ele falou sobre a manifestação realizada pelos servidores:

“O pessoal da saúde está realmente buscando um direito, uma aprovada no ano passado, eles passaram quatro anos sem nenhum aumento e houve na gestão passada esse descuido em resolver o problema do PCCR deles. Só para esse ano foi levado o projeto de lei à Câmara Municipal dando esse direito aos servidores da saúde, só que a atual gestão tem muita responsabilidade e está com muito cuidado com essa questão, por isso que o prefeito José Aldemir, determinou um estudo sobre o impacto da aprovação da implantação dessa lei na folha de pagamento”, disse.

Servidores realizaram protesto em Cajazeiras (foto: Kyioshi Abreu)

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: