header top bar

section content

3ª reportagem mostra jovem que teve parada cardiorrespiratória após sofrer choque elétrico e foi socorrido pelo SAMU de Sousa. Vídeo!

O jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e o Diário do Sertão registrou o momento em que o SAMU realizou os procedimentos de reanimação. Veja!

Por Campelo Sousa

11/05/2017 às 11h34 • atualizado em 11/05/2017 às 18h43

A terceira reportagem da série “Salvando Vidas” vai relembrar o caso do operário Alexsandro Gonçalves do Nascimento, 27 anos, que ficou entre a vida e morte após sofrer uma descarga elétrica durante montagem do palco da festa de São João no dia 21 de junho de 2016 na cidade de Sousa.

O jovem estava em parada cardiorrespiratória e a reportagem do Diário do Sertão, registrou o momento em que o SAMU realizou os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar. Ele deu entrada em estado no Hospital Regional de Sousa (HRS) e de acordo com a equipe médica do Hospital, foram mais de 40 minutos realizando as manobras de reanimação.

Alexsandro ao lado do filho (foto: arquivo familiar)

O estado de saúde era muito grave e ele foi transferido para o hospital de Trauma de Campina Grande. Após sete dias internado, Alexsandro se recuperou e recebeu alta.

Vítima sendo socorrida pelo SAMU ao hospital (foto: Charley Garrido)

Nova vida
Atualmente ele mora com a esposa Daiana Carvalho e dois filhos pequenos no município de Crato, no Ceará. Nesta quinta-feira (11), quase um ano depois da ocorrência, Alexsandro e a Daniana gravaram um vídeo agradecendo ao SAMU pelo resgate.

Relembre:

Paciente que sofreu choque durante montagem de palco é transferido para o Hospital de Trauma

Vídeo mostra resgate feito pelo SAMU durante choque elétrico

Enfermeira que reanimou jovem vítima de choque elétrico em Sousa fala sobre o resgate feito pelo SAMU

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: