header top bar

section content

OAB Cajazeiras realiza I Seminário de Direitos Humanos e dá posse aos novos membros da Comissão de Direitos Humanos. CONFIRA FOTOS!

Todos os alimentos recebidos a título de inscrição no evento serão doados para a Fundação Luiz Antônio Bezerra

Por Diário do Sertão

20/05/2017 às 16h27 • atualizado em 20/05/2017 às 16h30

OAB da cidade de Cajazeiras promove evento (Foto: Assessoria)

A OAB, Subseção Cajazeiras, realizou na noite da última quinta-feira (18), o I Seminário de Direitos Humanos com o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, primeiro evento realizado pela Comissão de Direitos Humanos desta subseção, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Secretário Geral da OAB Cajazeiras, Dr. Ednelton Helejúnior Bento Pereira fez a abertura da sessão e justificou a ausência do Presidente da Subseção, Dr. João de Deus Quirino Filho, e de seu Vice Presidente, Dr. Airton Abrantes, devido a motivos de força maior, e em seguida deu posse aos novos membros da Comissão de Direitos Humanos, os Advogados Dr. Humberto Matias Ferreira da Nóbrega, Dra. Ana Flávia Alves Matias e a Dra. Carla Cristine de Souza Pires. Em seguida a condução dos trabalhos foi passada à Dra. Cícera Cavalcante, presidente da Comissão de Direitos Humanos.

O evento contou com casa cheia, com cerca de 80 participantes entre representantes do poder executivo, legislativo e entidades de proteção infanto-juvenil, além de advogados e estudantes. O evento conseguiu capitanear alunos das mais importantes instituições de ensino superior da Paraíba: UFPB, UFCG, FSM, FAFIC, FASP, UNIPÊ, FIP, LFG e UNOPAR, o que demonstra a polarização deste evento no campo acadêmico. O evento contou como palestrantes a Dra. Leilane Cristina, Mestra e Doutoranda em Psicologia, Amábile Saturnino, Assistente Social e Pós-graduanda em Educação Inclusiva, e o Prof. Dr. Jardel de Freitas Soares, Dr. em Recursos Naturais e Dr. em Ciências Jurídicas e Sociais, que trouxeram importantes considerações acerca do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes sob o foco das diversas áreas da ciência que estudam esse fenômeno.

Pelo Dr. Victor de Saulo, membro da Comissão de Direitos Humanos, foi dito que a realização de eventos desse tipo busca em primeiro lugar alertar a sociedade sobre a existência desse problema e fomentar a discussão sobre o tema, além de se atentar para a necessidade do uso de uma perspectiva interdisciplinar desde a graduação para que os futuros profissionais que atuam no campo do combate a este tipo de violação de direitos estejam preparados para lidar com as mais diversas situações.

Todos os alimentos recebidos a título de inscrição no evento serão doados para a Fundação Luiz Antônio Bezerra, localizada no Bairro dos Remédios, na cidade de Cajazeiras, e que atende diretamente o público infanto-juvenil, atuando na prevenção da violação de seus direitos.

Por fim o Presidente da OAB Cajazeiras, Dr. João de Deus Quirino Filho, disse que eventos dessa monta fortalecem não só a advocacia, como toda a sociedade e os acadêmicos das mais diversas áreas, além de representarem um compromisso ativo com as crianças e adolescentes em situação de risco, através da doação de alimentos a entidade filantrópica com atuação específica nesse campo, o que reflete a função social da advocacia e o compromisso com o respeito e a difusão de uma cultura de Direitos Humanos.

Assessoria

Recomendado pelo Google: