header top bar

section content

DIRETO AO PONTO! Professor da cidade de Sousa fala sobre a situação do Brasil após os últimos escândalos de corrupção. Assista ao vídeo aqui!

Dinarte fez uma reflexão e indagou a população a pensar sobre a situação financeira e o estado

Por Campelo Sousa

29/05/2017 às 17h40

O professor da UFCG, Campus de Sousa, Dinarte Fernandes, em seu quadro no direto ao ponto desta segunda-feira (29), falou sobre a situação financeira no nosso país, com todos esses escândalos de corrupção apresentados nos últimos tempos.

Segundo ele,  diante de tantos valores que temos visto ultimamente de milhões e bilhões desviados, ele fez suas indagações: “A primeira pergunta que nos faz pensar nessa Democracia é, primeiro, será que na verdade não estamos recolhendo aos cofres do Estado a mais do que o princípio da capacidade ácinos garantia da capacidade contributiva? A segunda pergunta é porque não se aplica aquilo que manda a lei diretamente constitucional naquilo que é obrigatório por parte do Estado.”, questionou ele.

Dinarte disse que para responder essas duas perguntas é preciso fazer uma reflexão como cidadão e é precisos discutir e refletir para entender que o estado somos nós, individualmente e coletivamente: “Quem sustenta a esse estado é a nossa força de trabalhar de produzir e de contribuir. Então precisamos esquecer um pouco esses políticos, essas políticas e pensar o quanto coletividade e sociedade associativismo e na base no vizinho, no colega de trabalho, na escola, expandir uma discussão em todo o estado sobre a nossa capacidade de contribuir e consequentemente de exigir porque já dizia os tributaristas mais antigos de Roma se eu pago logo exijo. Então precisamos exigir tudo aquilo que temos pago nesses últimos anos e que agora temos visto de forma comprovada que tem ido pelo ralo.”, completou ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: