header top bar

section content

Em Sousa: bombeiro fala da alteração em lei que proíbe fogos de artifício em eventos: “Pode gerar multa e interdição do local”

O bombeiro falou sobre os cuidados que a população precisa ter ao soltar fogos de artifícios, e orientou comprar o material em locais que tenham autorização. Veja

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/06/2017 às 15h53 • atualizado em 14/06/2017 às 15h59

O Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) sancionou a alteração no texto da lei que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores e shows pirotécnicos no estado, para incluir eventos esportivos na categoria de lugares onde estão proibidos os itens citados. A nova lei, de autoria do deputado Adriano Galdino, foi publicada no Diário Oficial da Paraíba no dia 27 de maio e entrou em vigor no mesmo dia.

A reportagem do Diário do Sertão conversou com o tenente Arthur Maia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa (6º BBM) e ele falou sobre os cuidados que a população precisa ter ao soltar fogos de artifícios, e orientou comprar o material em locais que tenham autorização pelo corpo de bombeiros. Ele falou ainda sobre a nova lei que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores e shows pirotécnicos na Paraíba.

“A gente recomenda para os Comerciantes que vendem esses materiais se regularem com o corpo de bombeiros para que possa ser vendido da forma correta. A população que compra sempre procurar comprar nos locais que estão previamente autorizados pelo corpo de bombeiros”, destacou.

É lei

A lei 10.194, de autoria do então deputado Toinho do Sopão, foi publicada em novembro de 2013, e proibia o uso dos itens pirotécnicos em boates, bares, teatros, igrejas, auditórios e outros locais públicos e fechados. Na nova redação, além da inclusão dos eventos esportivos, também foi proibido o uso de canetas laser.

O descumprimento da lei pode acarretar na interdição do estabelecimento.

“Se for flagrado de modo irregular infelizmente vamos interditar o uso desses fogos, podendo até interditar o evento, então nós recomendamos que seja feita da forma correta, com autorização dos bombeiros para que o evento ocorra sem qualquer problema”, concluiu o tenente Arthur.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview