header top bar

section content

Está dando certo: Arquitetos gaúchos e técnicos da ONU e da Ebserh visitam terreno do novo Hospital Universitário de Cajazeiras para iniciarem projeto arquitetônico – ASSISTA!

A visita dos profissionais é um sinal de que as etapas estão sendo avançadas, levando a crer que a construção do hospital poderá mesmo acontecer como planejado

Por Jocivan Pinheiro

15/06/2017 às 09h40 • atualizado em 15/06/2017 às 09h43

Nesta semana, arquitetos da Santini & Rocha, empresa que venceu a licitação para projetar o novo Hospital Universitário de Cajazeiras, visitaram a cidade, juntamente com membros da Unops (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos) e da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para conhecerem o terreno onde a unidade hospitalar será construída e a partir daí iniciarem o projeto arquitetônico das instalações prediais.

A visita dos profissionais é um sinal de que as etapas estão sendo avançadas, levando a crer que a construção do hospital poderá mesmo acontecer dentro dos prazos pré-estabelecidos se não houver interrupção de recursos financeiros.

VEJA TAMBÉM: Diretor da UFCG de Cajazeiras diz quais serão os serviços do novo hospital universitário, mas pede vigilância contra desvios de verba

Superintendente do HUJB, Mônica Paulino

A superintendente do Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB), Mônica Paulino, disse que os próximos passos são a criação do plano diretor, do projeto arquitetônico, do projeto de prevenção a incêndios, protocolar o projeto na Agência Estadual de Vigilância Sanitária e abrir licitação para o projeto executivo. Após essas etapas vencidas, as obras poderão começar. Ela confirma que o hospital será mesmo construído no campus da UFCG de Cajazeiras.

“O que nós temos hoje de concreto é o terreno da universidade. Então, como não há mais prazo para se pensar em doação de terreno e as etapas têm que se desenvolver, o terreno foi considerado viável. Tem que lembrar que o Hospital Universitário é um hospital de ensino, e ele se tornará um complexo ao agregar as atividades dos HUJB, que será uma extensão desse complexo hospitalar.”

Verba inicial e complexo de serviços

De acordo com diretor do campus da UFCG de Cajazeiras, Antônio Fernandes, R$ 169 milhões já foram garantidos para a construção do hospital que terá 200 leitos (145 gerais, 20 de UTI adulta, 15 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal e 10 de UCI), além de centro de imagens avançado; unidades de Patologia e Citopatologia; centro de hemodiálise com 20 leitos; centro de média e alta complexidade em nefrologia; serviço cardiovascular, entre outros.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!