header top bar

section content

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

ASCIMA, também chamada de 'Casa Maria Antônia', já possui cerca de 80 membros, uma equipe multiprofissional, mas ainda não tem local fixo pronto

Por Jocivan Pinheiro

24/06/2017 às 13h58 • atualizado em 24/06/2017 às 14h02

Uma campanha foi iniciada na cidade de Ipaumirim, no Ceará, para arrecadar fundos com objetivo de construir a sede de uma associação recém-fundada que ajuda idosos da cidade. A ASCIMA (Associação do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ipaumirim-CE), também chamada de ‘Casa Maria Antônia’, já possui cerca de 80 membros, uma equipe multiprofissional, mas ainda não tem local fixo pronto. A diretoria da associação esteve no programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, divulgando a campanha.

Para começar a resolver essa situação, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de doação da antiga Lavanderia Municipal, que foi sancionado pelo prefeito. No entanto, o prédio precisa ser reformado para dar condições de instalação aos idosos.

“É necessário dar esse apoio às pessoas da terceira idade de Ipaumirim dentro da associação. Então estamos fazendo uma conclamação pública para que todas as pessoas, principalmente os filhos de Ipaumirim que tem os seus parentes lá, possam nos ajudar financeiramente ou com ações outras que não sejam diretamente o financeiro. Toda ajuda nesse momento está sendo bem vinda”, frisou Rubens Dário, 1º secretário da ASCIMA.

Ipaumirim possui uma população de aproximadamente 12 mil pessoas, das quais 900 são idosos (7,5%). As pessoas podem ajudar através de depósito bancário. A Conta Poupança é 10029139, a Agência é 0755-2, o banco é Bradesco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: