header top bar

section content

EXCLUSIVO: SAMU de Sousa divulga nota após morte de vigilante e diz que paciente foi atendido e socorrido com vida ao Hospital. Confira!

A coordenação de enfermagem do SAMU afirmou que a ambulância foi ao local da ocorrência e fez todo o atendimento

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

26/06/2017 às 22h56 • atualizado em 26/06/2017 às 23h23

SAMU de Sousa divulgou nota à imprensa (foto: Charley Garrido)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional de Sousa, divulgou na noite desta segunda-feira (26) nota à imprensa para esclarecer denúncias nas redes sociais em relação a morte do vigilante, Eduardo Fabiano, 42 anos.

Familiares informaram que Eduardo morreu na noite do domingo (25) no Hospital Santa Terezinha e provavelmente a causa da morte foi um infarto.

Na tarde da segunda-feira (26), um jovem que se diz familiar de Eduardo teria postado no Facebook um comentário denunciando que o SAMU tinha negado atendimento ao paciente:

Jovem denunciou falta de atendimento do SAMU

Após tomar conhecimento da denúncia, a coordenação de enfermagem do SAMU afirmou que a ambulância foi ao local da ocorrência e fez todo o atendimento ao vigilante que em seguida foi encaminhado ao hospital onde ficou internado, mas, veio a óbito horas depois.

NOTA

AO CONTRÁRIO DO QUE FOI DIVULGADO NA IMPRESSA E EM ALGUMAS REDES SOCIAIS SOBRE O FATO OCORRIDO NA TARDE DESTE ÚLTIMO DOMINGO DIA 25/06/2017, PRIMEIRAMENTE A EQUIPE DO SAMU REGIONAL SOUSA SE SOLIDARIZA COM TODA A FAMÍLIA E AMIGOS E ENTENDE O MOMENTO TRISTE VIVIDO COM A PERDA DE SEU ENTE QUERIDO.

CUMPRE-NOS INFORMAR QUE POR VOLTA DAS 13HS O SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGENCIA (SAMU) RECEBE UM CHAMADO DE NATUREZA CLÍNICA PARA ATENDIMENTO AO PACIENTE POR NOME DE EDUARDO FABIANO, 42 ANOS, APRESENTANDO UMA QUEIXA VAGA, DE MAL ESTAR GERAL E TREMORES. APÓS ORIENTAÇOES, FOI SOLICITADA A AMBULÂNCIA PARA ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E O SOLICITANTE INFORMANDO QUE O PACIENTE ESTAVA COM DOR NO PEITO, DE IMEDIATO A EQUIPE SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL. PROSSEGUIMOS COM O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO CLÍNICO AO PACIENTE QUE SE ENCONTRAVA NO LOCAL CONSCIENTE/ORIENTADO, PORÉM SUDOREICO E HIPOTENSO (PRESSÃO BAIXA), QUEIXANDO-SE DE DOR NO PEITO, APÓS ATENDIMENTO, REALIZAMOS A REMOÇÃO DO MESMO PARA O HOSPITAL MAIS PROXIMO. A PEDIDO DOS FAMILIARES CONDUZIMOS O PACIENTE ATÉ O HOSPITAL SANTA TEREZINHA, AONDE O MESMO CHEGOU COM VIDA, NUM TRAJETO EM TORNO DE 4 MIM.

EM NENHUM MOMENTO FOI NEGADO SOCORRO A VITIMA. ESTAMOS CERTOS DE QUE, O MELHOR FOI FEITO E CONTINUAMOS PRONTOS PARA ATENDER TODA E QUALQUER OCORRÊNCIA QUE NECESSITE DOS NOSSOS SERVIÇOS. O PAPEL DO SAMU “É SALVAR VIDAS”, ASSIM RESUME-SE O NOSSO COTIDIANO.

COORDENÇÃO DE ENFERMAGEM DO SAMU REGIONAL DE SOUSA-PB

DIÁRIO DO SERTÃO

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!