header top bar

section content

EXCLUSIVO: secretária de saúde esclarece denúncias após morte de vigilante em Sousa e afirma: “O SAMU jamais negaria atendimento”

Após tomar conhecimento da denúncia, a coordenação de enfermagem do SAMU divulgou nota à imprensa. Veja!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/06/2017 às 12h51 • atualizado em 27/06/2017 às 13h02

A secretária de saúde do município de Sousa, Amanda Silveira, prestou entrevista à reportagem do Diário do Sertão nesta terça-feira (27) para esclarecer denúncias nas redes sociais em relação a morte do vigilante, Eduardo Fabiano, 42 anos.

Familiares informaram que Eduardo morreu na noite do domingo (25) no Hospital Santa Terezinha e provavelmente a causa da morte foi um infarto.

Na tarde da segunda-feira (26), um jovem que se diz familiar de Eduardo teria postado no Facebook um comentário denunciando que o SAMU tinha negado atendimento ao paciente.

Veja também: SAMU de Sousa divulga nota após morte de vigilante

Amanda Silveira afirmou que o paciente recebeu todo o atendimento necessário e foi socorrido com vida ao hospital Santa Terezinha onde ficou internado, mas, acabou falecendo horas depois:

“A gente sabe que as pessoas quando estão no momento de dor e aflição ficam buscando uma explicação. Os fatos foram apurados e foi de conhecimento de todos que o paciente foi atendido e levado na ambulância ao hospital com vida. O serviço do SAMU é feito com bastante excelência, então acredito que essa declaração foi feita por conta dos ânimos exaltados. A equipe é bastante qualificada e jamais deixaria de prestar atendimento a quem precisa”, destacou Amanda.

Nota
Após tomar conhecimento da denúncia, a coordenação de enfermagem do SAMU afirmou que a ambulância foi ao local da ocorrência e fez todo o atendimento ao vigilante que em seguida foi encaminhado ao hospital onde ficou internado, mas, veio a óbito horas depois.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan