header top bar

section content

EXCLUSIVO: secretária de saúde esclarece denúncias após morte de vigilante em Sousa e afirma: “O SAMU jamais negaria atendimento”

Após tomar conhecimento da denúncia, a coordenação de enfermagem do SAMU divulgou nota à imprensa. Veja!

Por Campelo Sousa

27/06/2017 às 12h51 • atualizado em 27/06/2017 às 13h02

A secretária de saúde do município de Sousa, Amanda Silveira, prestou entrevista à reportagem do Diário do Sertão nesta terça-feira (27) para esclarecer denúncias nas redes sociais em relação a morte do vigilante, Eduardo Fabiano, 42 anos.

Familiares informaram que Eduardo morreu na noite do domingo (25) no Hospital Santa Terezinha e provavelmente a causa da morte foi um infarto.

Na tarde da segunda-feira (26), um jovem que se diz familiar de Eduardo teria postado no Facebook um comentário denunciando que o SAMU tinha negado atendimento ao paciente.

Veja também: SAMU de Sousa divulga nota após morte de vigilante

Amanda Silveira afirmou que o paciente recebeu todo o atendimento necessário e foi socorrido com vida ao hospital Santa Terezinha onde ficou internado, mas, acabou falecendo horas depois:

“A gente sabe que as pessoas quando estão no momento de dor e aflição ficam buscando uma explicação. Os fatos foram apurados e foi de conhecimento de todos que o paciente foi atendido e levado na ambulância ao hospital com vida. O serviço do SAMU é feito com bastante excelência, então acredito que essa declaração foi feita por conta dos ânimos exaltados. A equipe é bastante qualificada e jamais deixaria de prestar atendimento a quem precisa”, destacou Amanda.

Nota
Após tomar conhecimento da denúncia, a coordenação de enfermagem do SAMU afirmou que a ambulância foi ao local da ocorrência e fez todo o atendimento ao vigilante que em seguida foi encaminhado ao hospital onde ficou internado, mas, veio a óbito horas depois.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: