header top bar

section content

OAB Subseção de Sousa realizará mobilização reivindicando vinda de novos juízes para a Comarca da cidade de Sousa. Confira os detalhes aqui

A organização do evento convida a sociedade sousense, bem como, todos os advogados para participarem da manifestação

Por Campelo Sousa

04/07/2017 às 13h39 • atualizado em 04/07/2017 às 13h47

Lincon Abrantes, presidente da OAB em Sousa

A ordem dos advogados do Brasil, subseção de Sousa, irá realizar na próxima quarta-feira (05) uma mobilização reivindicando a nomeação de juízes para a Comarca de Sousa.

Segundo informações de advogados, a Comarca possui sete Varas e dois Juizados, sendo que, atualmente, só estão providas cinco Varas, restando quatro Varas para serem preenchidas.

De acordo com Presidente da OAB Subseção de Sousa, Lincon Abrantes, a situação se torna mais grave na atualidade pelo fato de que, dos cinco Juízes existentes, dois se encontram no gozo de férias e um de licença paternidade.

Com isso, o jurisdicionado estar sendo prejudicado com a morosidade no desfecho dos processos. A mobilização acontecerá no átrio do Fórum Dr. Jose Mariz, às 9h.

A organização do evento convida a sociedade sousense, bem como, todos os advogados para participarem da manifestação:

“A soluçado desse problema não beneficiará apenas a classe advocatícia, mas sim, a sociedade em geral que clama pela agilidade processual”, disse Lincon.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: