header top bar

section content

EMOCIONANTE: conheça a história do bebê que nasceu com quatro problemas no coração; pai fala sobre cirurgia que durou seis horas e revela: “Deus usou os médicos”. Assista a reportagem!

Levy finalizou a entrevista mandando um recado para os pais terem todo cuidado e prestarem atenção nos filhos para tentar identificar problemas cardíacos. Confira!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

05/07/2017 às 13h48 • atualizado em 05/07/2017 às 13h54

A reportagem do Diário do Sertão conversou com o músico, Levy Ferreira, ele mora na cidade de Aparecida e relatou a história de drama,  vivida pelo filho Pedro Paulo Ferreira da Silva, que nasceu uma doença chamada tetralogia de fallot, que é uma má formação congênita no coração.

Levy afirmou que descobriu o problema do filho quando ele tinha apenas dois meses de vida:

“Meu filho nasceu no Hospital Materno Infantil e com apenas dois meses de vida ele sentiu um cansaço e após exames realizados em Patos, através da Caravana do Coração, foi constatado que possuía quatro problemas no coração, foi difícil receber essa notícia. A cirurgia foi feita em um hospital de João Pessoa e durou seis horas, mas graças a Deus foi um sucesso e hoje ele está curado”, disse.

Pais ao lado do pequeno Pedro Paulo na Caravana do Coração em Sousa (foto: Charley Garrido)

No dia 27 de junho, a equipe da 5ª Caravana do Coração chegou na cidade de Sousa, e realizou atendimento na UFCG, no centro da cidade. O pequeno Pedro Paulo Ferreira, que hoje tem um ano e nove meses recebeu atendimento da equipe e felizmente não foi constatado mais nenhum problema em seu coração.

O que é tetralogia de Fallot?

A tetralogia de Fallot é uma malformação congênita do coração (presente no nascimento) composta de quatro elementos:

1- Comunicação interventricular (uma comunicação entre os dois ventrículos do coração – esquerdo e direito).
2- Desvio da aorta para a direita, ao sair do coração.
3- Obstrução do ventrículo direito e dificuldade de passagem do sangue para os pulmões.
4- Hipertrofia ventricular.

Na tetralogia de Fallot o sangue não consegue ser oxigenado em quantidade suficiente para ser distribuído para todos os órgãos do corpo e, em consequência, as crianças apresentam-se com cianose (cor azulada da pele).

Pedro Paulo nasceu no Hospital Materno Infantil de Sousa (foto: arquivo familiar)

Atenção pais
Levy finalizou a entrevista mandando um recado para os pais terem todo cuidado e prestarem atenção nos filhos para tentar identificar problemas cardíacos:

“Prestar atenção se o filho apresenta sinais de cansaço quando estiver dormindo, ou se tiver correndo, jogando bola e parar se sentindo cansaço então é problema, melhor procurar os médicos o mais rápido possível”, finalizou.

Caravana do Coração
Trata-se de uma visita de uma equipe multiprofissional incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, professores e estudantes universitários, às cidades do interior da Paraíba que integram a Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), para realizar consultas e exames complementares, como ecocardiograma e oximetria, além de arte-educação para crianças, pais e capacitação para profissionais de saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan