header top bar

section content

Paraíba vai sediar Encontro Regional de Trabalho sobre Suas e Sinase, em agosto

O Fonseas é uma instância que reune Secretários Estaduais para discutir as Políticas Públicas de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Por Priscila Belmont

05/07/2017 às 16h35

Cida Ramos participa em Brasília de reunião do Fonseas

A Paraíba sediará, no período de 29 a 31 de agosto próximo, o Encontro Regional de Trabalho sobre Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Isso foi o que ficou acertado durante a Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), evento do qual a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) Cida Ramos, participa até esta quarta-feira (5), em Brasília/DF.

O Fonseas é uma instância que reune Secretários Estaduais para discutir as Políticas Públicas de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. Após ocupar o cargo de presidente do fórum, Cida Ramos é atualmente secretária geral.

“Nestes dois dias estamos discutindo inúmeras pautas de interesse dos Estados aqui presentes e também estamos trabalhando o planejamento, discussão e a organização do III Encontro Nacional do Fonseas”, informou Cida Ramos.

Na pauta do Fonseas, além dos informes, também estão sendo discutidas a recomposição das Comissões de Trabalho da entidade, compostas pelos secretários estaduais; planejamento e encaminhamentos referentes a realização do III Encontro Nacional do Fonseas, evento do qual participam os Governadores; Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; Alinhamento das posições e definições do Fonseas com os temas de pauta da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Secom

Recomendado pelo Google: