header top bar

section content

ESTÁ FRIO? Especialista explica por que a temperatura está caindo no Alto Sertão paraibano e faz previsões para os próximos meses – VÍDEO!

Segundo Rodrigo César Limeira, clima frio nesta época não chega a ser uma novidade

Por Jocivan Pinheiro

06/07/2017 às 17h01 • atualizado em 06/07/2017 às 18h15

Moradores das cidades da região de Cajazeiras estão surpresos com o clima que o Alto Sertão paraibano tem apresentado ultimamente. Mesmo durante o dia, período que costumeiramente é bastante quente na região, a temperatura tem caído muito e o céu está constantemente nublado.

À noite é a vez de um frio incomum tomar conta das cidades; tão incomum que as pessoas, admiradas, têm registrado nas redes sociais fotos com as temperaturas na legenda e comentários sobre a “novidade”.

Porém, segundo o meteorologista Rodrigo César Limeira, esse clima frio não chega a ser tão novidade assim. Isso porque, devido ao fenômeno El Niño, nos últimos anos o inverno no Semiárido nordestino (de 21 de junho a 23 de setembro) tem sido excepcionalmente de calor. Mas em 2017 o El Niño não se manifestou, portanto o clima voltou ao normal, ou seja, baixas temperaturas neste período.

VEJA TAMBÉM: Previsões de estudioso se confirmam: Sousa com ano bom para agricultura e Açude de São Gonçalo com pouca água

Além disso, Rodrigo afirma que uma forte massa de ar polar veio do Polo Sul e também está contribuindo para acentuar ainda mais as quedas de temperatura no Nordeste. Ele explica ainda que o clima é frio, mas sem chuvas, porque isso é uma característica do Semiárido nordestino durante o inverno (a estação atual). Já as chuvas ocorrem no verão e no outono.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!