header top bar

section content

ZONA AZUL: ‘Rei das Tapiocas’ acusa SCTRANS de intimidá-lo para sair do local; diretor nega e diz que quer apenas orientá-lo – Vídeo

Agentes da SCTRANS teriam dado um prazo de até este sábado (8) para Pedro Lima deixar a Avenida Coronel Juvêncio Carneiro, mas diretor do órgão nega

Por Jocivan Pinheiro

07/07/2017 às 17h05 • atualizado em 07/07/2017 às 17h15

O comerciante Pedro Lima, que ficou conhecido em Cajazeiras como ‘Rei das Tapiocas’, poderá deixar seu ponto comercial em breve, após ter recebido a visita de agentes da SCTRANS (Superintendência Cajazeirense de Trânsito) que teriam lhe dado um prazo de até este sábado (8) para ele deixar a Avenida Coronel Juvêncio Carneiro, no Centro. A justificativa do aviso seria porque a prefeitura vai instalar a Zona Azul no local (área de estacionamento de veículos).

Pedro, que ficou famoso depois de uma reportagem da TV Diário do Sertão mostrando sua criatividade de comerciante para escapar da crise, acusa os agentes da SCTRANS de terem sido autoritários e mal educados com ele diante dos seus clientes, sem dar chance de resposta e causando-lhe constrangimento.

VEJA TAMBÉM: Após ficar desempregado, jovem supera a crise com criatividade, bom humor e se torna o ‘Rei das Tapiocas’ no Centro de Cajazeiras

‘Rei das Tapiocas’ já é sucesso em Cajazeiras

O comerciante relata que um agente teria chegado ao local sem uma notificação por escrito e dito apenas que ele só tem até sábado para ficar naquele ponto, depois foi embora.

“Ele poderia ter chegado e me explicado, dado pelo menos bom dia, mas nem isso ele fez. Ele simplesmente chegou no meio dos meus clientes e me advertiu. Chegou logo dando a notícia. Eu fiquei até desconfortável, igual passarinho sem ninho. Nem esperança ele me deu. Só falou que era para eu não vir mais e pronto. Não deu nenhuma explicação. É muito chocante isso aí, porque a gente fica sem chão”, lamenta o jovem.

João Vitor, diretor da SCTRANS

O outro lado

Em conversa com nossa reportagem, o diretor da SCTRANS, João Vitor, confirmou que o órgão não enviou nenhuma notificação por escrito ao ‘Rei das Tapiocas’ porque o intuito da visita foi apenas para avisá-lo de que nos próximos meses a Zona Azul será instalada e, a partir disso, orientá-lo, juntamente com outros comerciantes do local, para um novo ponto. João Vitor nega que a SCTRANS tenha dado um prazo para Pedro e os demais vendedores saírem do local.

“Em hipótese alguma nós proibimos eles de venderem seus produtos. Apenas estamos fazendo uma conscientização para que ele possa se adequar a outro local. Nós iremos chamar esse pessoal para conversar para se adequarem à implantação da Zona Azul, que é um projeto que a população e a imprensa nos cobra diariamente e que nós deveremos cumprir.”

João Vitor garante que a SCTRANS vai auxiliar os comerciantes a se instalarem em outros pontos sem prejudicar sua clientela. “Nós não queremos prejudicar o trabalho de ninguém. A gente só quer que organize. Eu quero dar uma contribuição para que nós possamos organizar o trânsito da nossa cidade.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: