header top bar

section content

Cachorro é resgatado com ferimentos graves na cabeça após proprietária querer matar animal a pauladas. OUÇA DEPOIMENTO DE PROTETORA!

A voluntária Rosimere Maria, mais conhecida por Merinha, relatou que o episódio chegou até ela por acaso

Por Luzia de Sousa

08/07/2017 às 08h24 • atualizado em 08/07/2017 às 12h05

Cachorro foi resgatado em estado grave no Sertão (Foto: Patos Online)

Os voluntários do Movimento Adota Patos se depararam com mais uma cena de maus tratos a animal na cidade. Desta vez, um cachorro da raça poodle foi resgatado em situação de saúde grave no Bairro Novo Horizonte, em Patos. O caso aconteceu no início deste mês de julho.

A voluntária Rosimere Maria, mais conhecida por Merinha, relatou que o episódio chegou até ela por acaso, pois uma garota a procurou querendo saber se poderia resgatar um cachorro para ser cuidado e que estava sofrendo. No outro dia, o sobrinho de Merinha chegou com um relato mais contundente sobre o mesmo animal. Ele relatou que a proprietária do cachorro perguntou se ele mataria o cachorro a pauladas devido a situação deprimente de saúde do animal.

O jovem chegou transtornado e relatou o fato a sua tia que divulgou no grupo de WhatsApp do Adota Patos. A voluntária Benigna Dantas se dispôs a ajudar a resgatar o animal e fez esforços para achar a casa da dona do poodle chamado de Pepe.

Pepe estava muito debilitado. O cachorro mancava, estava com uma ferida sangrando em estado avançado de putrefação e com larvas, além de ter a língua cortada. Benigna conseguiu fretar um carro e o animal foi levado ao canil municipal para ser cuidado. A cena revoltou os voluntários, pois se percebia que a situação de Pepe chegou a tal ponto devido maus-tratos.

Os casos de maus-tratos a animais é crime e pode ser denunciado diretamente a Polícia Militar ou através do Disk Denúncia 197!

Ouça!

Patosonline.com

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!