header top bar

section content

Secretaria de Educação promoveu 2º Encontro Pedagógico com os professores da rede municipal de Sousa

No Encontro Pedagógico, os participantes puderam assistir palestras ministradas pela palestrante do Estado da Bahia

Por Redação Diário

08/07/2017 às 13h06

2º Encontro Pedagógico com os professores pertencentes às escolas da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Sousa, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta sexta-feira (07), o 2º Encontro Pedagógico com os professores pertencentes às escolas da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Buscando melhorias na qualidade da educação e valorização dos profissionais do magistério foram ministradas palestras e oficinas durante todo o dia.

Participaram do evento, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; vice-prefeito, Zenildo Oliveira; secretária Municipal de Educação de Sousa, Gilmara Formiga, diretores, professores e demais servidores da rede municipal de ensino.

No Encontro Pedagógico, os participantes puderam assistir palestras ministradas pela palestrante do Estado da Bahia, Edileide Castro, Doutora em Educação. Duas professoras Doutoras em Educação, da UFCG, campus de Cajazeiras, também estiveram presentes.

Foi ministrada uma palestra motivacional como tema “A relação aluno-professor e os estilos de aprendizagem”. Os professores tiveram oficinas voltadas para metodologias de ensino e aprendizagem da leitura e escrita.

De acordo com o prefeito Tyrone, o Encontro Pedagógico é uma forma de investir na qualificação dos servidores da educação. Foi o momento de discutirem ações voltadas para o segundo semestre.

Para o vice-prefeito Zenildo Oliveira, com esses eventos é possível implementar avanços na educação para um ensino mais eficiente. Os educadores sousenses estão sempre buscando qualificação, isso é muito bom”, destacou.

A secretária de educação, Gilmara Formiga, declarou que o investimento na formação dos profissionais da educação será constante nesse governo. Ações para inovar a prática do ensino aprendizagem é fundamental para o avanço da educação das crianças e jovens do nosso

Participaram do evento, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; vice-prefeito, Zenildo Oliveira e secretários.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: