header top bar

section content

Duas mães dão à luz trigêmeos em maternidade no Sertão da Paraíba; fato é considerado inédito na cidade

De acordo com o diretor clínico da maternidade, toda gravidez múltipla é de alto risco, especialmente se houver mais de duas crianças

Por Jocivan Pinheiro

16/07/2017 às 15h01

Nascimento de trigêmeos de duas mães ‘ao mesmo tempo’ é inédito em Patos (Foto: Patos Online)

Duas mulheres deram à luz trigêmeos, quase ao mesmo tempo, na Maternidade Peregrino Filho, em Patos, no Sertão paraibano. O fato está sendo considerado inédito na cidade.

Rosenilda e Marta permanecem em repouso na maternidade. A primeira conta que ainda no pré-natal descobriu que seria mãe de três bebês, e a surpresa foi imensa, mas a preocupação também, já que seu emprego de professora é temporário e o marido não tem emprego fixo.

“Isso assustou um pouco, mas sei que posso contar com o apoio da minha família e dos meus amigos que, inclusive, já fizeram chá de bebê para receber doações para os meninos. Vamos conseguir criá-los porque temos muito amor e força para superar as dificuldades”, disse.

VEJA TAMBÉM: Médico e coordenadora detalham como funciona a Maternidade de Cajazeiras e dão orientações a gestantes

Mães permanecem em repouso na maternidade (Foto: Patos Online)

O nascimento de trigêmeos também mexeu com a rotina da família de Marta, que está há 45 dias na Maternidade Peregrino Filho.

“Eu disse ao médico que ele estava mentindo. Mas só depois que eu ouvi os batimentos dos corações deles, é que acreditei. Meu marido quase caía pra trás, mas aceitou e está muito feliz”, relatou.

De acordo com o médico Paulo Athayde, diretor clínico da maternidade, toda gravidez múltipla é de alto risco, especialmente se houver mais de duas crianças.

“Hoje, com os avanços da medicina e seguindo as orientações necessárias para o adequado desenvolvimento dos fetos, é possível que a gestação prossiga sem maiores transtornos. É claro que muito disso se deve à mãe e À assistência que ela recebe durante esse período. O pré-natal bem feito, especialmente nestes casos, faz toda a diferença”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO, com Patos Online

Recomendado pelo Google: