header top bar

section content

Criança passa trote para SAMU de Sousa e gera pânico na cidade de Marizópolis nesse final de semana

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o SAMU são os que mais recebem esse tipo de ligação, e são cada vez mais comuns essa prática criminosa

Por Campelo Sousa

17/07/2017 às 14h48 • atualizado em 17/07/2017 às 14h52

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Sousa

Um trote realizado por uma criança causou pânico na Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Sousa, Sertão do estado.

Tudo aconteceu durante o inicio da noite de sábado (15), onde o SAMU recebeu uma ligação informando que na cidade de Marizópolis, uma jovem grávida teria sido esfaqueada na barriga durante uma confusão. Imediatamente, equipes de socorro juntamente com a Unidade de Suporte Avançado (USA) saíram em ocorrência para o endereço informado, e ao chegar no local perceberam que tudo não passava de uma brincadeira.

Após várias tentativas de contato com o telefone que solicitou o socorro, a equipe de regulação conseguiu falar com o proprietário do telefone, que afirmou que sua filha pequena havia pegado seu celular, e passou trote para o SAMU e vários outros números. Apesar do constrangimento, a mãe da criança se desculpou e foi advertida pelo médico regulador.

Segundo o Art. 266 do Código Penal, interromper ou perturbar o serviço telefônico e aos serviços públicos considerados essenciais é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa; e o presente artigo se enquadra em qualquer caso e vítima.

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o SAMU são os que mais recebem esse tipo de ligação, e são cada vez mais comuns essa prática criminosa. Esse tipo de ligação mal intencionada, tem atrapalhado cada vez mais o número atendimento de quem realmente está precisando de socorro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: