header top bar

section content

EXCLUSIVO: Samu usa canoa para resgatar homem que se afogou em açude; ele chorou ao sair do hospital

O paciente chorou muito ao receber alta do hospital: “Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e aos profissionais do SAMU

Por Campelo Sousa

19/07/2017 às 15h48 • atualizado em 19/07/2017 às 16h00

Profissionais do SAMU usaram uma canoa para chegar ao local da ocorrência (foto: DS)

Um caso inusitado e que por pouco não terminou em tragédia na manhã da terça-feira (18) no município de Coremas, no Vale do Piancó. Testemunhas informaram que o homem estava em cima de uma balsa e prendeu o braço em uma estrutura metálica de um motor-bomba.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e estiveram se deslocaram ao açude. Eles entraram em uma canoa para conseguir chegar ao local onde a vítima estava.

“Antes da nossa chegada, um popular conseguiu retirar a vítima da água e estava realizando massagem cardíaca. Nós realizamos todo atendimento ainda no local e depois socorremos o paciente para o Hospital Doutor Estevão Marinho”, disse o enfermeiro Luiz Carneiro.

No início da noite, o paciente recebeu alta e chorou ao relembrar da ocorrência: “Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e aos profissionais do SAMU que me salvaram”, disse.

Além do enfermeiro Luiz, também atuaram na ocorrência a técnica em enfermagem, Maria Jaci Cleide e o condutor-socorrista Serjualdo Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: