header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, Luiz Couto prega diálogo com o Estado, mas continua contra ‘terceirização’ por OS

Deputado comentou sobre os contratos do Governo do Estado com organizações sociais para ajudar a gerir alguns órgãos, como escolas e hospitais

Por Jocivan Pinheiro

25/07/2017 às 16h55 • atualizado em 25/07/2017 às 16h58

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) esteve em Cajazeiras, nesta segunda-feira (24), para se reunir com sindicalistas e movimentos sociais na sede local do SINTEP-PB (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba) e discutir a conjuntura política nacional.

Na ocasião, ele conversou com nossa reportagem e entre os assuntos de destaque no momento, comentou sobre os contratos do Governo do Estado com organizações sociais para ajudar a gerir alguns órgãos, como escolas e hospitais.

VEJA TAMBÉM: Deputado federal Luiz Couto revela que Eduardo Cunha tem recibo de ‘propinas’ pagas a deputados paraibanos

Luz Couto em Cajazeiras

Conhecido também pelo seu engajamento na defesa dos direitos dos trabalhadores, Couto ressaltou a importância de dialogar com as categorias a respeito do assunto, mas manteve seu posicionamento contrário a essa modalidade de ‘terceirização’.

“Eu sou contrário a qualquer tipo de terceirização ou precarização do serviço público. Esse é um problema que deve ser discutido profundamente com os seguimentos sociais, com os sindicatos da categoria e os próprios trabalhadores. Se é um caso que está aí para resolver, vamos analisar”, disse.

Reunião aconteceu na sede do SINTEP em Cajazeiras

Mesmo chamando as partes para o diálogo, o deputado reforçou sua opinião de que só se devem ingressar no serviço público através de concurso.

“Em princípio é importante o diálogo. Mas se vocês perguntarem minha posição, eu tenho essa posição: acho que a forma de entrar no serviço público é o concurso público.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: