header top bar

section content

Prefeito retira todos os seguranças do SAMU de Sousa; gestão trocou os vigias por portões eletrônicos

Em conversa com a reportagem, o porta-voz da prefeitura confirma a retirada dos vigilantes e afirma que serão relocados para os PSF´s.

Por Redação Diário

31/07/2017 às 11h58 • atualizado em 31/07/2017 às 12h07

Profissionais do SAMU ficarão sem segurança em Sousa (foto: DIário do Sertão

A partir desta segunda-feira (31) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional de Sousa ficará sem segurança. A informação foi confirmada pelo chefe da guarda da prefeitura de Sousa, Rildo da Silva. Segundo ele, os quatro vigilantes que davam suporte ao órgão de saúde foram transferidos para garantir a ordem nos PSF (Programa Saúde da Família) da cidade.

“A prefeitura no momento não tem condições de contratar vigias efetivos ou comissionados e foram colocados portões eletrônicos no SAMU e achamos melhor tirar os guardas de lá para colocar nos PSF”, disse.

Rildo também afirmou a reportagem do DS que a ordem de transferência dos funcionários partiu da secretária de saúde do município, Amanda Silveira. Ele disse que a partir de agora quem abrirá os portões serão os condutores dos veículos.

Rildo, chefe da guarda municipal de Sousa

Perguntado como ficará se os condutores saírem em ocorrência, ele respondeu: “Ficará um controle na regulação”

O responsável pela guarda de Sousa confirmou a reportagem que a retirada dos guardas deixará o SAMU sem segurança:

“Vai ficar sem segurança, não resta dúvida, mas lá é um posto que tem muito homem. O guarda do SAMU estava servindo mais parar abrir portão do que mesmo para fazer a segurança”, destacou.

OUÇA O ÁUDIO!

ss

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: