header top bar

section content

Prefeitura municipal de Bonito de Santa Fé promove palestra sobre arborização urbana

A palestra foi ministrada pelo Me. Anderson Leite Fontes, Agrônomo, Mestre em Ciências Ambientais e Paisagismo

Por Redação Diário

02/08/2017 às 10h17

Evento foi bastante prestigiado (Foto: Assessoria de comunicação)

A Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou na última sexta feira (28/07), às 19:00 hs, na Escola Estadual Monsenhor Morais, Palestra sobre Arborização Urbana.

A palestra foi ministrada pelo Me. Anderson Leite Fontes, Agrônomo, Mestre em Ciências Ambientais e Paisagismo; Diretor da SBAU – Nordeste: Sociedade Brasileira de Arborização Urbana; e da Semam – Órgão vinculado a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa.

Bastante prestigiado estiveram presentes no evento: o Prefeito, Chico Pereira, a Ex- Prefeita Alderi Caju, o Presidente da Câmara Municipal Van do Viana, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Velton Valdivino, assim como diversos outros Secretários e Adjuntos, professores, estudantes e a população em Geral.

A realização do evento visa conscientizar a população bonitense para a importância da arborização do meio urbano, uma vez que os seus efeitos benéficos a população: regulação da umidade e da temperatura do ar; influenciar o movimento dos ventos; regular a evaporação; contribuir para o abastecimento do lençol de água subterrâneo; contribuir para evitar erosão do solo e assoreamento dos rios.

Durante o evento, o Prefeito Municipal Chico Pereira, anunciou como meta da política ambiental do município para os próximos três anos, a plantação de mudas em todos os bairros da cidade e no Distrito de Viana.

DIÁRIO DO SERTÃO com ASCOM

Recomendado pelo Google: