header top bar

section content

DESABAFO! Vigilante que passou 8 anos no SAMU foi transferido e diz que deseja voltar ao serviço. VÍDEO!

Paulista lamentou a retirada dos vigilantes do SAMU: "Foram muitos anos de dedicação ao SAMU, foi uma honra vestir a camisa com o símbolo no peito.

Por Campelo Sousa

09/08/2017 às 16h05 • atualizado em 09/08/2017 às 18h12

O vigilante Vagner Moura, mais conhecido como “Paulista” tem 44 anos, foi transferido do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após passar mais de 08 anos prestando serviço ao órgão na cidade de Sousa.

Desde o dia 31 de julho do corrente ano o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional de Sousa ficou sem segurança. Por determinação da secretária de saúde, Amanda Silveira, quatro vigilantes que davam suporte ao órgão de saúde foram transferidos para outros órgãos municipais.

Paulista como é mais conhecido, foi transferido do SAMU (foto: Facebook)

Paulista lamentou a retirada dos vigilantes do SAMU, deixando o órgão sem segurança:

“Não sei como um órgão como o SAMU pode ficar sem vigilante. Cada prédio deve ter seu vigilante, pois a primeira informação passa pelo vigilante, é o primeiro atendimento”, disse.
O vigia afirmou ainda que espera um dia voltar a trabalhar no SAMU:

Vigilante que trabalhava no SAMU foi transferido para outro órgão do município (foto; DS)

“Foram muitos anos de dedicação ao SAMU, foi uma honra vestir a camisa com o símbolo no peito. A saudade é grande, mas mesmo assim, onde eu estiver irei exercer meu cargo com honra, caráter e hombridade, gosto muito de ser vigilante, pois, foi o cargo que eu escolhi”, finalizou.

Veja também: Prefeito retira todos os seguranças do SAMU de Sousa; gestão trocou os vigias por portões eletrônicos

Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão conversou com o chefe da guarda da prefeitura de Sousa, Rildo da Silva, e ele disse que o SAMU continuará sem vigilante:

“A prefeitura no momento não tem condições de contratar vigias efetivos ou comissionados e foram colocados portões eletrônicos no SAMU e achamos melhor tirar os guardas de lá para colocar nos PSF”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: