header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras se engaja na defesa dos produtores de alimentos saudáveis e recebe grupo de alemães

Sessão especial de propositura do vereador Jucinério Félix (PPS) discutiu a questão com os produtores, comerciantes, vereadores, grupos sociais e membros de entidades civis organizadas

Por Jocivan Pinheiro

13/08/2017 às 12h21 • atualizado em 13/08/2017 às 12h25

Movimento ‘Agroecologia Já’ na Câmara de Cajazeiras (Foto: Cavalcante Jr.)

A Câmara Municipal de Cajazeiras se engajou na causa dos pequenos produtores de alimentos naturais que querem expandir a comercialização nas feiras livres da cidade, usando como principal atrativo o fato de que eles não utilizam agrotóxicos ou outros produtos químicos para cultivarem os alimentos.

Uma sessão especial realizada na última terça-feira (8), de propositura do vereador Jucinério Félix (PPS), discutiu a questão com os produtores, comerciantes, vereadores, grupos sociais e membros de entidades civis organizadas. Um grupo de jovens da Alemanha que trabalha junto às associações e pastorais da terra também esteve na sessão.

VEJA TAMBÉM: Radialista alerta para consumo de alimento com agrotóxico e indica ‘feira saudável’ em Cajazeiras

Vereador Jucinério Félix foi o autor da propositura para a sessão especial (Foto: Cavalcante Jr.)

Os parlamentares se comprometeram a ajudar os produtores a ampliarem o cultivo de alimentos saudáveis e sua venda na cidade, como já está acontecendo todas as sextas na Feira Agroecológica da Praça Cristiano Cartaxo, no Centro.

“Com certeza o movimento ‘Agroecologia Já’ vai ganhar força com a adesão do Poder Legislativo nessa luta. Nós vereadores podemos ajudar de várias formas, entre elas no estreitamento do diálogo entre os produtores, as associações e as pastorais com o governo municipal para dar suporte a essa produção”, destacou o vereador Jucinério.

Público no auditório da Câmara

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: