header top bar

section content

VÍDEO: Boqueirão se aproxima do seu volume morto e radialista de Cajazeiras questiona os números da Aesa

Com capacidade para mais de 250 milhões de metros cúbicos de água, o reservatório só está com 8 milhões, segundo a ANA (Agência Nacional das Águas)

Por Jocivan Pinheiro

14/08/2017 às 16h39

O açude Engenheiro Avidos, mais conhecido como Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras, começa a se aproximar do seu volume morto, quando não é permitido retirar água para consumo humano. Com capacidade para mais de 250 milhões de metros cúbicos de água, o reservatório só está com 8 milhões, segundo a ANA (Agência Nacional das Águas). Já a Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) teria informado que o volume atual é de 12 milhões. Essa contradição e a situação do açude são o tema do Direto ao Ponto do radialista Aristênio Marques.

Preocupado com a situação crítica do principal manancial da região, Aristênio chama atenção da população para a urgência de se adequar a uma cultura de racionamento de água e cobra das autoridades políticas e da sociedade civil organizada maior engajamento na causa da transposição do Rio São Francisco, cujas obras no eixo norte permanecem paradas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: