header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras lança projeto para resgatar o cultivo do pé de cajá e arborizar a cidade

Projeto começou pela praça do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, onde um canteiro de mudas foi instalado

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2017 às 17h10 • atualizado em 17/08/2017 às 17h14

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, lançou o projeto “Cajazeiras Viva”, cujo principal objetivo é resgatar o cultivo da cajazeiras, árvore frutífera que dá nome à cidade, aos mesmo tempo em que intensifica um programa de arborização nos bairros.

VEJA TAMBÉM: TV mostra com exclusividade residência onde a Prefeitura de Cajazeiras recupera pessoas excluídas

Projeto começou pela praça do Conjunto Ronaldo Cunha Lima

O projeto começou pela praça do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, onde um canteiro de mudas de cajazeiras foi instalado. Segundo o secretário José Maria Gurgel, o foco do projeto é o pé de cajá, mas outras árvores também serão plantadas para melhorar o clima da cidade, aumentar o consumo de frutas e serem fonte de renda.

“Nós queremos também que Cajazeiras seja conhecida como cidade da cultura do cajá, não é somente por ter dado o nome à cidade, mas por sua importância como árvore, como fruto, como alimento e como fonte de renda para todos nós”, destacou o gestor.

A Secretaria também pretende consolidar a cajazeiras como patrimônio histórico-cultural e ambiental do município. Ao longo da semana do meio ambiente, o tema será bastante debatido.

Equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: