header top bar

section content

VÍDEO: ALPB debate projetos com as águas do Rio São Francisco em comunidades rurais de S. J. de Piranhas

Durante o evento, foram discutidos ainda temas como sustentabilidade e modelos de energia a serem usados nas comunidades agrícolas

Por Jocivan Pinheiro

22/08/2017 às 15h00 • atualizado em 22/08/2017 às 15h33

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma audiência pública, neste domingo (20), em Boa Vista, distrito de São José de Piranhas. Proposta pelo deputado Jeová Campos (PSB), a audiência teve como principal objetivo debater projetos de irrigação em vilas produtivas rurais da comunidade com as águas da transposição do Rio São Francisco.

Durante o evento, que contou com a participação de representantes de várias instituições, a exemplo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), foram discutidos ainda temas como sustentabilidade e modelos de energia a serem usados nas comunidades agrícolas.

“Não basta apenas que as águas cheguem ao Semiárido. É necessário que essas pessoas saibam o que fazer com o uso dessas águas: que energia usar, que cultura agrícola é mais viável. Como representante da Assembleia, fico muito feliz de presidir esse debate”, disse Jeová Campos.

VEJA TAMBÉM: Sessão itinerante da Câmara de Cajazeiras debate uso da transposição com ribeirinhos e políticos

Audiência foi proposta e liderada pelo deputado Jeová Campos (1º à esquerda)

Para o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), o debate da Assembleia Legislativa ocorre em um momento oportuno: “São famílias que terão suas vidas modificadas positivamente com essa transposição. Essa discussão da Assembleia ajuda no cumprimento de itens importantes desse projeto, esperado há décadas pelos nordestinos”, afirmou.

Já o presidente da Associação da Vila Produtiva Rural Cacaré, Cláudio Dias, destacou que as comunidades estão na expectativa da chegada das águas para colocarem em prática vários projetos e produzirem riquezas: “Só aqui na Vila Cacaré são cinco projetos que nós estamos pleiteando para produção. Projetos esses que vão gerar desenvolvimento na comunidade.”

Audiência aconteceu em Boa Vista, distrito de São José de Piranhas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: