header top bar

section content

Senador Raimundo Lira parabeniza Cajazeiras pelos seus 154 anos

Ele lembrou que, já na década de 90, quando exercia seu primeiro mandato de Senador da República, contribuiu com Cajazeiras através da destinação de recursos para a construção de sua Escola Técnica Federal.

Por Redação Diário

22/08/2017 às 17h46 • atualizado em 22/08/2017 às 18h05

Senador Raimundo Lira

A cidade de Cajazeiras completa 154 anos de fundação nesta terça-feira (22). A data foi lembrada pelo Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que através das redes sociais, parabenizou os cajazeirenses e destacou a importância da cidade e a sua característica educacional. Lira lembrou que Cajazeiras é conhecida como ‘a cidade que ensinou a Paraíba a ler’.

“Minha querida cidade de Cajazeiras nasceu da fundação da primeira escola pelo Padre Rolim. Por sua origem educacional, Cajazeiras ficou conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler”, destacou Lira, que registrou a sua alegria com mais um aniversário da terra onde nasceu e as potencialidades e conquistas para Cajazeiras.

Ele lembrou que, já na década de 90, quando exercia seu primeiro mandato de Senador da República, contribuiu com Cajazeiras através da destinação de recursos para a construção de sua Escola Técnica Federal. Na época, lembrou Lira, de 20 escolas técnicas aprovadas pelo Governo Federal, apenas seis foram construídas, e uma delas, em Cajazeiras, fruto de sua atuação e persistência.

Lira também destacou a satisfação de ter sido um precursor pela criação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que hoje tem um campus em Cajazeiras. Campus esse que, segundo ele, cresceu e já vislumbra se tornar uma universidade própria, tendo, em seu mandato, um aliado a esse propósito.

Raimundo Lira também destacou o seu empenho para concretizar a duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras, sonho que está mais próximo, a partir da atuação do Senador, que já garantiu as verbas para o início da obra.

“Estou acalentando este sonho para as minhas duas terras, a que eu nasci e a que me acolheu: Cajazeiras e Campina Grande, que ficam a uma distância de 350 quilômetros. Nossa luta é duplicar a BR-230 nesse trecho e nós vamos conseguir, com muito trabalho, dedicação e empenho”, destacou o Senador.

DA ASSESSORIA

Recomendado pelo Google: