header top bar

section content

Presidente do INSS autoriza reforma com montante de recursos de quase R$2 milhões para Agência de Sousa

Com o investimento, a Agência Sousa terá a construção de um estacionamento e de uma cisterna para captação e reaproveitamento de água da chuva.

Por Diário do Sertão

11/09/2017 às 14h48

Leonardo Gadelha, presidente do INSS

O presidente do INSS, o sousense Leonardo Gadelha (PSC) assinou nesta segunda-feira (11), a ordem de licitação para a reforma da Agência Sousa, no Sertão paraibano. O ato ocorreu no prédio da unidade e contou com a participação do gerente-executivo do INSS de Campina Grande, Jobson Sales e da gerente da Agência de Sousa, Adelaide Lima.

+ Tá no sangue: Filho de político Sousense afirma que disputará vaga para Deputado Federal nas eleições de 2018: “Um novo tempo”, afirma ele

Na presença de servidores, representantes sindicais e políticos da região, Leonardo Gadelha destacou que este é o segundo maior investimento do INSS em 2017. “A reforma transformará a Agência da Previdência Social em Sousa, segunda mais demandada de atendimento da Gerência Campina Grande, na mais moderna do estado da Paraíba e do Nordeste” ressaltou o presidente.

A reforma receberá recursos estimados em R$ 1.920.562,02. Com o investimento, a Agência Sousa terá a construção de um estacionamento e de uma cisterna para captação e reaproveitamento de água da chuva. Haverá ainda a renovação de equipamentos para atendimento ao público, assim como intervenções na infraestrutura predial.

Moderna
O gerente-executivo Jobson Sales destacou ainda a importância do empenho dedicado pelo superintendente do INSS na Regional Nordeste, Marcos de Brito, para a execução do projeto em parceria com a Gerência Campina Grande. “O suporte de Marcos foi fundamental para a criação e manutenção da equipe técnica responsável tanto pela reforma quanto pelo Wifi”, destacou Jobson.

Após a autorização da reforma, o processo licitatório passará pela fase de concorrência para a escolha da empresa interessada na obra. No prazo de 30 dias, estima-se que ocorrerá a escolha da empresa vencedora, que deve anunciar o prazo de início e finalização da reforma. Espera-se que a obra seja concluída em até 6 meses, com a devida gestão do projeto.

A gerente da Agência Sousa, Adelaide Lima, ressaltou a importância da obra para proporcionar maior conforto aos mais de 3.012 cidadãos que são atendidos mensalmente no local. “Atualmente a Agência Sousa enfrenta uma série de dificuldades. Com a reforma, poderemos dar mais conforto no atendimento ao segurado”, disse Adelaide.

Wifi
O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, anunciou ainda nesta segunda-feira (11) a implantação do sistema Wifi na Agência Sousa. A partir da utilização da rede sem fio, o público poderá acessar a internet para fazer consultas ao meu.inss.gov.br ou ainda ter acesso a maiores informações sobre a Previdência Social enquanto aguarda o atendimento.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: