header top bar

section content

Em reunião Wilson Filho pede construção de nova adutora para o Sertão

A obra beneficiará a população da microrregião de Cajazeiras e seus 15 municípios.

Por Priscila Belmont

14/09/2017 às 08h45

Wilson Filho também recebeu a visita da prefeita Jordhanna Lopes, de Joca Claudino, e do prefeito Nael Rosa, de Malta.

A construção de uma adutora para levar água do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco para barragem de Capivara, no alto Sertão do Estado, foi o tema de uma audiência entre deputado federal Wilson Filho (PTB), o ex-senador Wilson Santiago, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na última quarta-feira (13), em Brasília. A obra beneficiará a população da microrregião de Cajazeiras e seus 15 municípios.

“As obras de infraestrutura hídrica ainda são as prioritárias para o Sertão do Estado. Sem água, não se planta, não se produz, não se fabrica, não se vive”, comentou o deputado, explicando que a nova adutora irá atender cidades como Uiraúna, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Bernardino Batista e demais municípios.

Wilson Filho também conversou com o ministro sobre a necessidade de conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do São Francisco, que atingem diretamente a população sertaneja. “O ministro nos garantiu que esse projeto tem sido tratado como prioritário pelo Governo Federal e que em breve a Paraíba também poderá comemorar mais essa conquista”, afirmou.

O parlamentar ainda manteve audiência com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Torquato Jardim, sobre a liberação de recursos para aquisição de equipamentos para Polícia do Estado, entre eles, um novo helicóptero para Polícia Militar do Estado.

Wilson Filho também recebeu a visita da prefeita Jordhanna Lopes, de Joca Claudino, e do prefeito Nael Rosa, de Malta.

Assessoria

Recomendado pelo Google: