header top bar

section content

Prestação de Contas do São João de Sousa não apresenta receitas de área vip e camarotes, diz vereador

Cacá também achou estranho que as próprias empresas do vice-prefeito de Sousa, Zenildo patrocinaram o evento e também venderam bebidas em toda área da festa

Por Campelo Sousa

14/09/2017 às 15h54 • atualizado em 14/09/2017 às 15h59

O Vereador Cacá Gadelha (PSDB), líder da oposição na câmara municipal de Sousa, através de sua assessoria obteve acesso aos documentos referentes a Prestação de Contas do São João de Sousa enviados ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba pela Prefeitura Municipal de Sousa.

A divulgação dos documentos foi autorizada pelo Conselheiro Antonio Nominando Diniz Filho : A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados que compõem documentos, arquivos, estatísticas constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, ao fortalecer a capacidade dos indivíduos de participar de modo efetivo da tomada de decisões que os afeta. Isto posto, defiro o pedido que consiste em obter cópia do documento TC Nº 49510/17 enviado pela Prefeitura Municipal de Sousa, referente ao ofício nº 088/2017 PMS/SF sobre as festividades juninas de Sousa-PB, aponta o despacho.

Área VIP estava vazia na abertura do São João de Sousa (foto: DS)

Cacá Gadelha também achou estranho que as próprias empresas do vice prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira (PSDB), patrocinaram o evento e também venderam bebidas em toda área da festa nos bares oficias e com os ambulantes.

O Ministério Público já instaurou inquérito para apurar as cobranças da área vip , camarotes e patrocínios. Vale ressaltar que o MP havia determinado o cancelamento dessas cobranças por parte da Prefeitura, o que não foi acatado pela gestão.

DIÁRIO DO SERTÃO
Vídeo: Facebook/Cidade Notícia

Recomendado pelo Google: