header top bar

section content

E PODE? prefeitura de Sousa gasta mais de 600 mil por mês para pagar 313 servidores contratados. VÍDEO!

A denúncia é do vereador Cacá Gadelha. Ele afirmou vai solicitar uma audiência os concursados que estão aguardando serem chamados.

Por Campelo Sousa

20/09/2017 às 12h29 • atualizado em 20/09/2017 às 13h19

O vereador, Cacá Gadelha (PSDB), denunciou durante entrevista a TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (20) que a Prefeitura de Sousa já possui 313 servidores contratados por excepcional interesse público. Segundo ele, os dados foram constatados no SAGRES (Sistema de Acompanhamento de Gestão), vinculado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Dados do SAGRES (foto: reprodução)

Dados do SAGRES (foto: reprodução)

Conforme dados do SAGRES referentes ao mês de julho, que a prefeitura gastou mais de R$ 603 mil em pagamento de salários aos servidores contratados.

Durante a entrevista, o vereador Cacá Gadelha (PSDB) afirmou que vai solicitar uma audiência com vários concursados e pedirá providências ao promotor do patrimônio público da comarca de Sousa, Hamilton de Souza Neves Filho.

DESCUMPRINDO A LEI

Para o líder da oposição na Câmara Municipal, o prefeito Fábio Tyrone (PSB) descumpre claramente a legislação já que existe o concurso público em vigência até o mês de outubro de 2018 onde vários candidatos estão na lista aguardando serem chamados para trabalhar.

“É um desrespeito a todos os que querem entrar e ingressar no Serviço Público, pela porta da frente. Acredita-se que essa quantidade tenha aumentado, uma vez que em agosto foram feitas dezenas de contratações para a UPA”, disse o líder da oposição.

Outro lado
Procurado pela reportagem, o secretário de comunicação, Eugênio Rodrigues afirmou que todas as contratações feitas pela gestão são publicadas na Gazeta do município e os números são os que foram apontados pelo SAGRES.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: