header top bar

section content

Ex-namorado divulga nas redes sociais suposto vídeo íntimo de jovem cajazeirense após termino de namoro

As imagens viralizaram neste final de semana na cidade de Cajazeiras, Sertão do estado

Por Campelo Sousa

25/09/2017 às 12h05

Suposto vídeo de jovem cajazeirense vaza nas redes sociais

Vazou neste final de semana em grupos de whatsapp de todo o Sertão do estado, suposto vídeo íntimo de uma jovem cajazeirense.

Nas imagens, a jovem se filma praticando atos sexuais quando estava sozinha em um quarto. O vídeo ganhou grande repercussão na cidade e dezenas de compartilhamentos nas redes sociais.

Segundo informações de um amigo próximo, a jovem teria feito as imagens e mandado para seu companheiro, mas após o rompimento do relacionamento, o rapaz divulgou o vídeo para sua lista de contatos.

DIVULGAÇÃO É CRIME

O compartilhamento de material desse tipo, como fotos ou vídeos íntimos, pode ser classificado como difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.

Lei de Crimes da Internet, também conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”: sancionada em dezembro de 2012, pune com prisão quem comete crimes digitais e serve como base jurídica para punir quem divulga informações pessoais sem consentimento.

A divulgação de imagens e vídeos de nudez ocorre também com o consentimento da produção do material, porém sem a autorização de divulgá-lo na internet. Quando isso acontece, essa prática é conhecida como ‘pornografia de vingança’ ou ‘sexting’. Em casos extremos após o vazamento de imagens íntimas seguidas de ‘cyberbullying’ já existem registros de suicídios cometidos pelas vítimas devido a exposição vexatória.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: