header top bar

section content

VÍDEO: Advogado explica o que deve ser feito para reverter aumento abusivo na conta de luz em Cajazeiras

Na maioria das residências o aumento foi em média de 100%. Há outros casos em que os valores passaram do dobro e isso provocou revolta na população

Por Jocivan Pinheiro

09/11/2017 às 16h26

Nos últimos dias a população de Cajazeiras e região tem se manifestado na imprensa e nas redes sociais contra o aumento abusivo dos valores das contas de energia cobrados pela Energisa.

Na maioria das residências o aumento foi em média de 100%. Há outros casos em que os valores passaram do dobro, sendo que o consumo pouco ou nada aumentou. Tudo isso gerou revolta.

Em conversa com nossa reportagem, o advogado Joselito Feitosa explicou que o aumento autorizado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) na Paraíba foi de 14% na conta e de 5 reais a cada 100 kw na Tarifa Vermelha, mas esses dois reajustes não justificam os valores exorbitantes cobrados pela Energia nos últimos papeis.

Para tentar reverter o aumento, ele orienta o consumidor a verificar se as informações do medidor de consumo de energia batem com as da conta. Caso o cidadão se sinta lesado, deve procurar a própria Energisa para fazer a reclamação oficialmente. Se não surtir efeito, é a vez de acionar o Procon, um advogado ou o Ministério Público.

“Quando só uma pessoa reclama, o erro pode ter sido da pessoa. Mas quando toda a população reclama, evidentemente que há uma descontentamento com a forma que está sendo cobrada a nossa energia no estado da Paraíba”, diz Joselito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: