header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores de oposição denunciam pagamento de aluguel de UBS em Cajazeiras sem estar funcionando

A residência deveria ser uma Unidade Básica de Saúde, porém até agora a Secretaria de Saúde ainda não cumpriu com a promessa de fazer o posto funcionar

Por Jocivan Pinheiro

13/11/2017 às 15h46 • atualizado em 13/11/2017 às 15h50

Durante visita a algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cajazeiras, os vereadores de oposição Rivelino Martins (PSB), Kleber Lima (PTB) e Roselanio Lopes (PTB) descobriram que a prefeitura está pagando aluguel de uma residência localizada na Rua Dr. Moisés Gouveia, no Conjunto Tancredo Neves, onde deveria estar funcionando uma UBS. Mas, segundo moradores, a residência permanece fechada desde que foi locada pela prefeitura.

A casa deveria ser uma Unidade Básica de Saúde, porém até agora a Secretaria de Saúde ainda não cumpriu com a promessa de fazer o posto funcionar. Enquanto isso o aluguel está sendo pago.

Os vereadores tiveram acesso a documentos que mostram que a prefeitura já vem pagando o aluguel do prédio há pelo menos três meses.

“É dinheiro público sendo utilizado para locar uma casa e manter ela fechada. Então nós, no exercício da função de fiscalizadores dos recursos públicos, estamos formulando essa denúncia de mau uso do dinheiro público”, declarou o vereador Rivelino Martins.

O outro lado

Nossa reportagem procurou a secretária de Saúde Paula Francinete, que não quis responder à imprensa sobre o assunto, mas afirmou que vai explicar pessoalmente aos vereadores por que o posto de saúde ainda não está funcionando naquela casa.

Documentos que os vereadores tiveram acesso (clique na imagem para aumentar)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: