header top bar

section content

VÍDEO: Entidades visitam obras da transposição no Eixo Norte e saem sem resposta sobre data de conclusão

Entidades ouviram de engenheiros do Ministério da Integração informações sobre o andamento das obras e as perspectivas de chegada da água à região

Por Jocivan Pinheiro

17/11/2017 às 15h45 • atualizado em 17/11/2017 às 15h47

Lideradas pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), várias entidades estaduais e municipais visitaram, nesta quinta-feira (16), as obras da transposição do Rio São Francisco no Eixo Norte, que fica no Sertão paraibano. Entre elas estavam a Emater, a Cagepa, sindicatos de trabalhadores de Sousa e de Cajazeiras, entre outras.

Os representantes das entidades ouviram de engenheiros do Ministério da Integração informações sobre o andamento das obras e as perspectivas de chegada da água à região através da transposição.

O engenheiro Ednaldo de Castro lembrou que as obras estavam paradas por causa da desistência da empresa responsável. Mas após a contratação de outra construtora, os trabalhos estão em andamento e a previsão é de que em março de 2018 as águas do ‘Velho Chico’ comecem a encher a barragem de Jati-CE, concluindo o trecho 1 da transposição.

“Hoje a empresa está em campo, está trabalhando e o nosso cronograma vai ser seguido. Estando pronto o trecho 1, nós vamos dar sequência à programação do Ministério, que é levar água até a barragem de Jati”, disse.

No entanto, membros da diretoria da FIEP reclamaram da falta de certeza para a conclusão das obras que trarão água para o Alto Sertão paraibano. “Continuaremos com nossa preocupação, que é os finalmentes para concluir isso e nós termos uma ideia de que data essa água poderá chegar na nossa região”, declarou o diretor Francisco José Bernardino (Dr. Pila).

Algumas entidades até saíram esperançosas do local. Mesmo assim, pressionaram os engenheiros para que as obras sejam concluídas o quanto antes e sugeriram soluções para isso.

Entidades visitam obras da transposição

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!