header top bar

section content

VÍDEO: OAB de Cajazeiras lidera manifestação histórica exigindo juízes para as comarcas do Alto Sertão

A manifestação englobou as OAB's das cidades de Pombal, Sousa e Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2017 às 17h11 • atualizado em 26/11/2017 às 10h08

A OAB de Cajazeiras realizou na manhã desta quinta-feira (23) uma manifestação em frente ao Fórum Ferreira Júnior no intuito de cobrar do Tribunal de Justiça da Paraíba a nomeação urgente de juízes para atuarem nas comarcas do Sertão, já que existem diversos cargos vagos e que causam prejuízos à celeridade dos processos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DA OAB

A manifestação englobou três cidades do Alto Sertão da Paraíba: Pombal, Sousa e Cajazeiras, onde centenas de advogados em um sinal claro de união da classe cobraram melhor distribuição de juízes.

“O quadro é de carência. Nós estamos na casa da justiça soltando a nossa voz e pedindo o elemento mais essencial que é a presença do juiz para distribuir justiça, para fazer tramitar os processos. É de forma inédita essa união no Sertão”, destacou o presidente da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho.

VEJA TAMBÉM: Advogados sousenses se manifestam em três cidades por falta de juízes nas comarcas do Sertão

Manifestação em frente ao Fórum Ferreira Júnior

Os atos iniciaram por Cajazeiras, depois seguiram para a cidade de Sousa e se encerraram em Pombal, em uma demonstração de que o TJPB precisa dar uma resposta rápida à OAB.

João de Deus Filho ressalta ainda que a manifestação cobra uma reforma na lei de organização judiciária da Paraíba, pois há excesso de juízes auxiliares em João Pessoa e Campina Grande.

“O Sertão clama por justiça, e nós não estamos pedindo nada demais senão o elemento mais essencial que é o juiz no fórum”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: