header top bar

section content

VÍDEO: Câmara de Cajazeiras lidera protesto contra a Energisa com caminhada, fogueira e ação na Justiça

Apesar da manifestação, nenhum representante da empresa falou com os líderes do movimento. Presidente da Câmara de Cajazeiras chamou o aumento de ‘assalto’

Por Jocivan Pinheiro

29/11/2017 às 13h36 • atualizado em 29/11/2017 às 13h39

Liderados pela Câmara Municipal de Cajazeiras, vereadores de várias cidades da região, artistas, representantes de entidades, da sociedade civil organizada, estudantes e a população em geral realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (29) contra o aumento abusivo nas contas de luz aplicado pela Energisa.

Os manifestantes se reuniram em frente à Câmara com faixas, apitos e carro de som, e de lá partiram em caminhada rumo ao escritório da Energisa e do Ministério Público, onde os protestos continuaram.

Teve até uma fogueira feita com cópias de faturas de energia dos consumidores. Apesar de toda a manifestação, nenhum representante da empresa falou com os líderes do movimento.

Presidente da Câmara de Cajazeiras protocola ação no Ministério Público

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros (PSB), chamou de ‘assalto’ o aumento nas contas de luz; pediu mais respeito à população por parte da Energisa e destacou que o Poder Legislativo de Cajazeiras protocolou uma ação no MP, assinada por todos os presidentes de Câmaras, e espera que o órgão acione a Justiça em defesa do consumidor.

“Esperamos que a Justiça possa dar uma resposta à sociedade, até porque a Energisa não respeita o cidadão. Ela só pode ser atendida se for através da Justiça. Por isso que a gente clama ao Ministério Público que faça a defesa da sociedade, já que a Câmara e o povo fez sua parte”, disse.

Manifestantes fizeram fogueira com faturas de energia

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: