header top bar

section content

Ministro da Saúde diz em Campina Grande que o Brasil quebra sem reforma da Previdência

Ricardo Barros foi à cidade paraibana para anunciar a criação da primeira cidade de Saúde Digital 4.0

Por Campelo Sousa

10/12/2017 às 09h30 • atualizado em 09/12/2017 às 18h23

Ricardo Barros anunciou investimentos para Campina Grande (Foto: Josusmar Barbosa)

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deu o tom, em Campina Grande, neste sábado (9), do que será a rotina dos governistas para a Reforma da Previdência: todos terão que cair em campo em busca de votos. Esta, ele reforça, foi a missão dada pelo presidente Michel Temer (PMDB) a todos os aliados. Empenho maior está sendo cobrado das lideranças, a exemplo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do governo na Câmara, e dos ministros. “Todos estão em campo, em busca de votos”, reforça o ministro. Ele esteve em Campina Grande para o anúncio de investimentos que deve tornar o município paraibano a primeira Cidade Digital 4.0. em todo o Brasil.

Respondendo a pergunta do repórter Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba, o ministro disse que o Brasil quebra caso não seja aprovada a reforma. “Ela é essencial para o equilíbrio das contas públicas, para a retomada do crescimento e oportunidade para os nossos jovens terem emprego e poderem avançar na vida”, disse o ministro. Entre os ministros de Temer, Barros é conhecido como o mais polêmico. Não faz muito, disse que os homens procuram menos o atendimento de saúde porque “trabalham mais do que as mulheres e são os provedores das casas brasileiras”. Disse ainda que é “cultura do brasileiro” só achar que foi bem atendido quando passa por exames ou recebe prescrição de medicamentos, e esse suposto “hábito” estaria levando a gastos desnecessários no SUS.

Saúde Digital

Em Campina Grande, o ministro falou também de investimentos tecnológicos, aproveitando a vocação da cidade. Uma das ideias é criar condições para que sejam construídas próteses customizadas de titânio para o atendimento da população. Ele esteve em Campina Grande acompanhado de Aguinaldo Ribeiro, filho do prefeito em exercício da cidade, Enivaldo Ribeiro (PP).

Jornal da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: