header top bar

section content

Presidente da Energisa cita impostos e falta de chuvas como vilões do aumento; Ele fala de Cajazeiras

Perguntado se os investimentos feitos em Cajazeiras são justificativas para aumentar as tarifas de energia da cidade, o presidente da concessionária afirmou que sim.

Por Diário do Sertão

14/12/2017 às 17h35

Em Cajazeiras o aumento foi alvo de protesto público

Após a audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quinta-feira (14), sobre o aumento nas contas de luz da população, o presidente da Energisa, André Teobaldo prestou entrevista à imprensa da capital e explicou que os impostos “pesam” muito nas tarifas de energia elétrica, alegando também que a falta de chuva foi um fatores principais para a disparada nos preços da energia.

VEJA TAMBÉM: Câmara de Cajazeiras lidera protesto contra a Energisa com caminhada, fogueira e ação na Justiça

Perguntado se os investimentos feitos em Cajazeiras são justificativas para aumentar as tarifas de energia da cidade, o presidente da concessionária afirmou que faz parte sim da política de reajuste, pois o preço é resultado de tudo que é gasto pela empresa para manter o serviço ao consumidor.

“Tudo compõe. Em Cajazeiras a gente fez um investimento recente de R$ 1 milhão e 700 mil. A gente ampliou e modernizou a subestação lá de Cajazeiras. Desde a privatização foram R$ 2,8 bilhões”, contou Teobaldo.

Ele fez um alerta para os beneficiários da “Tarifa Social”, que devem fazer o recadastramento a cada dois anos e deixou uma dica para os consumidores que gostam ligar pisca pisca no período de Natal: “Pisem o pé no freio”.

Ouça áudio cedido pelo jornalista Sales Fernandes!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: