header top bar

section content

VÍDEO: Reportagem mostra a surpreendente história dos trigêmeos de Cajazeiras; mãe dá detalhes do parto

Os nascimentos de Thiago, Tibério e Thadeu acabaram se tornando uma grande novidade na cidade. A mamãe fala cheia de orgulho dos aniversariantes

Por Jocivan Pinheiro

24/12/2017 às 10h04

Numa casa simples da rua Luiz Cartaxo Rolim, bairro São José, em Cajazeiras, mora uma família que comemora aniversário em dose tripla no dia 21 de dezembro.

Quando dona Agenelda Alves senta na poltrona e pega o álbum da família, ela faz uma viagem no tempo, tudo porque no dia 21 de dezembro de 1983 ela teve a maior surpresa da sua vida.

Neste ano ela estava grávida e na medida em que o tempo passava, o tamanho da sua barriga chamava a atenção. Alguns diziam que eram gêmeos, mas ela não acreditava.

Mesmo grávida, dona Agenelda continuava estudando. Certa vez, quando chegou ao campus da UFCG de Cajazeiras, ela foi motivada a ir à maternidade realizar exames. Foi então que descobriu que esperava trigêmeos.

VEJA TAMBÉM: Duas mães dão à luz trigêmeos em maternidade no Sertão da Paraíba; fato é considerado inédito na cidade

Os trigêmeos

Os nascimentos de Thiago, Tibério e Thadeu aconteceram sem nenhum problema e acabaram se tornando uma grande novidade na cidade. A mamãe fala cheia de orgulho dos aniversariantes.

“Eles são uns filhos abençoados, maravilhosos, não só para mim e para o pai, como também para os amigos. São uns meninos ótimos. Começaram a trabalhar aos 15, 16 anos. Sempre gostaram de trabalhar e terem o dinheirinho deles”, diz dona Agenelda.

Os trigêmeos recém-nascidos

Os trigêmeos comemoraram aniversário ao lado de toda a família. Quando estão juntos, temos dificuldade de identificar quem é quem. Nessa entrevista eles falam da relação quem têm um com o outro.

“Desde que nascemos a gente têm essa afinidade de interagir, de conversar, e a amizade da gente é forte”, frisou Thadeu.

“É muito gratificante a gente comemorar mais uma vez esse dia tão importante. É uma alegria imensa compartilhar com mais dois irmãos”, completa Tibério.

“São três irmãos sempre unidos, sempre conquistando amizades, que é o principal hoje no dia a dia. Sem dúvida é um dia de grande alegria”, ressalta Thiago.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: