header top bar

section content

VÍDEO: 1ª criança a nascer em 2018 em Cajazeiras é menina: “Experiência foi maravilhosa”, festeja a mãe

Devido a uma pequena complicação de saúde após o parto, ela está internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), mas passa bem

Por Jocivan Pinheiro

02/01/2018 às 16h21 • atualizado em 02/01/2018 às 16h23

A primeira criança a nascer em 2018 na Maternidade Deodato Cartaxo é de Cajazeiras, menina e se chama Ana Clara. Devido a uma pequena complicação de saúde após o parto, ela está internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), mas passa bem.

A mãe, Marilene de Andrade Martins, de 31 anos, que mora no sítio Cachoeira dos Cocos, na zona rural de Cajazeiras, chegou à maternidade por volta das 6 horas do dia 1º e deu à luz às 8:10. Maria Clara é a primeira filha de Marilene e seu esposo José Dantas.

VEJA TAMBÉM: Maternidade de Patos lembra Dia Mundial da Prematuridade e alerta sobre cuidados com bebês

A médica obstetra Tereza Liliane Sampaio não fez parte da equipe que realizou o parto, mas foi a primeira a atender a mamãe. Ela explica que a criança é prematura – nasceu com 36 semanas – por isso teve um pouco de dificuldade para respirar e foi colocada na UCI por precaução.

Marilene não vê a hora de poder segurar a filha no colo: “A experiência de ter ela foi maravilhosa. Mas eu ainda não tive o gosto de pegar. Vou lá e fico só olhando”, conta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: