header top bar

section content

VÍDEO: Marido da dona de casa que comoveu Cajazeiras antes de falecer pede ajuda para alimentar família

Em 2016, situação da família emocionou muitas pessoas, que resolveram ajudar doando alimentos. Foi uma das maiores campanhas feitas pela TV Diário do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

09/01/2018 às 15h42 • atualizado em 09/01/2018 às 15h49

Em setembro de 2016 uma reportagem da TV Diário do Sertão emocionou os telenautas e deu início a uma grande mobilização para ajudar uma família de Cajazeiras.

Na reportagem, a dona de casa Francisca Ferreira da Silva, de 55 anos, moradora do Conjunto Ronaldo Cunha Lima, pede ajuda para alimentar os filhos, já que ela estava doente e o marido desempregado.

A situação da família comoveu muitas pessoas, que resolveram ajudar doando alimentos. Foi uma das maiores campanhas desse tipo realizadas pela TVDS.

A doença de dona Francisca era mais grave do que se pensava, e há dois meses ela faleceu em um hospital de João Pessoa vítima de um tumor no cérebro.

RELEMBRE:

+ Doente e com marido desempregado, mulher chora ao relatar desespero por não ter um pão para alimentar três crianças

+ Emocionada, mulher passa mal após receber grandes doações de alimentos em Cajazeiras

Seu José Airton, marido da falecida dona Francisca

Desde aquela campanha de 2016, a situação da família não melhorou, e agora quem recorreu à TVDS para pedir ajuda foi o marido de dona Francisca.

No momento seu José Airton está desempregado e precisa providenciar o repasse do Bolsa Família da falecida esposa para seu nome. Enquanto isso não se revolve, ele e mais três filhos (dois de 14 e um de 11 anos de idade) estão se alimentando de forma precária com ajuda de vizinhos. Nem sempre há o que comer, segundo ele.

A família continua morando na mesma casa em que estavam na época da primeira campanha, e o imóvel já está bastante deteriorado, precisando de algumas reformas básicas.

Seu José Airton pede ajuda em alimentos e em materiais que possam dar início a alguns reparos na moradia. Quem puder colaborar, é só procurar a residência da família, que fica na Rua Pastor Arthur Lisboa Barreto, Conjunto Ronaldo Cunha Lima, zona norte de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: