header top bar

section content

#Luto: jovem sertanejo não resiste ao câncer e morre em hospital: “Descansa em paz guerreiro”

Helano era um jovem de muita fé, e apesar da grande luta ele sempre postava mensagens e vídeos acreditando na cura

Por Campelo Sousa

10/01/2018 às 08h51 • atualizado em 10/01/2018 às 09h02

Helano Formiga Bezerra, tinha apenas 27 anos (foto: arquivo familiar)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, o jovem Helano Formiga Bezerra, de 27 anos, natural da cidade de Pombal, no sertão da Paraíba. Ele lutava contra leucemia e estava internado na UTI.

A leucemia é um tipo de câncer que atinge o sangue. Os glóbulos brancos se reproduzem de forma descontrolada e, por isso, perdem sua função de defesa do organismo.

Quimioterapias
O jovem passou por várias sessões de quimioterapia, e em 2016 realizou um transplante de medula óssea em um hospital em Natal, no Rio Grande do Norte, que foi feito com sucesso. A batalha não acabou, Helano teve que ser internado novamente no Laureano e precisou realizar novamente as quimioterapias.

Jovem Helano Formiga ao lado da irmã no Hospital (Foto: Facebook)

Em abril de 2017 foi iniciada uma campanha nas redes sociais, Helano necessitou fazer um novo tratamento de quimioterapia, mas o valor da medicação era de R$ 93 mil e só poderia ser comprada na Europa.


Helano era um jovem de muita fé, e apesar da grande luta ele sempre postava mensagens e vídeos motivacionais em sua página no Facebook, afirmando que era preciso ter fé para conseguir vencer a doença.

Helano Formiga Bezerra (foto: Facebook)

Veja também:
Jovem pede doação de sangue para realizar última etapa de tratamento de Leucemia

Lutando pela vida, jovem com câncer faz vídeo e fala de campanha contra o suicídio

Família pede doação de plaquetas para jovem sertanejo com leucemia

Luto
Amigos e familiares lamentaram a morte de Helano que era filho da Professora Lurdinha Formiga e irmão da enfermeira Anne Milane. Ele era casado com Soyama e era pai de dois meninos.

(foto: reprodução/Facebook)

Velório
O corpo de Helano será transladado para Pombal e seu velório deverá acontecer na casa de familiares na Rua Vicente de Paula Leite, no Centro da cidade. O horário do velório e sepultamento ainda não foi informado pela família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: