header top bar

section content

Ventania em Sousa e região derruba outdoors e equipamentos de energia solar de Posto de Combustíveis

Após a ventania, choveu pouco na cidade e região, apenas uma pequena neblina que se prolongou por boa parte da noite, deixando o clima da cidade mais ameno

Por Campelo Sousa

20/01/2018 às 08h38

Vento derrubou a estrutura de energia solar do Posto (Foto: Diário do Sertão)

No final da tarde de sexta-feira (19), uma forte ventania pegou os moradores da cidade de Sousa, no sertão do estado de surpresa.

Os ventos registrados, chegaram cm tamanha intensidade que acabou derrubando outdoors e o sistema de captação de energia solar, em um posto de combustíveis na BR 230 na cidade de Aparecida. O estrago foi tão grande que todas as placas do sistema vieram ao chão. Ainda não se sabe o valor exato do prejuízo.

Após a ventania, choveu pouco na cidade e região, apenas uma pequena neblina que se prolongou por boa parte da noite.

Vento derrubou a estrutura de energia solar do Posto (Foto: Diário do Sertão)

As chuvas isoladas devem permanecer até a segunda-feira (21) no alto sertão, fazendo com que as temperaturas diminuam, segundo o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, colunista do Diário do Sertão.

Outdoors tombaram na estação ferroviária em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

O estudioso mantem a perspectiva de chuvas variando de normais a abaixo da média em 2018 no semiárido da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e porção central do Piauí. Num ano de pouco armazenamento de água na maioria dos grandes açudes do semiárido desses estados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: