header top bar

section content

VÍDEO: Chuva forte com muitos raios animam, mas também assustam populações do Sertão e Alto Sertão da PB

Nas imagens de vídeo registradas pelo repórter João Alencar, de Pombal, dá para ter uma noção das pancadas que vieram acompanhadas de muitos raios na região

Por Jocivan Pinheiro

13/02/2018 às 12h32 • atualizado em 13/02/2018 às 12h36

A chuva voltou a cair em algumas cidades do Sertão e Alto Sertão paraibano nesta segunda-feira (12), principalmente no período da noite. Em alguns locais, as pancadas eram inconstantes, mas fortes. Já em outros, era chuva fina e demorada. Houve também grande incidência de raios que assustou moradores.

Pombal foi um dos municípios que recebeu chuva forte. Nas imagens de vídeo registradas pelo repórter João Alencar dá para ter uma noção das pancadas que vieram acompanhadas de muitos raios.

Carnaval molhado em Cajazeiras

Onde também choveu e houve grande incidência de raios foi em Cajazeiras. Na terceira noite do maior carnaval da Paraíba, alguns foliões recarregaram o ânimo com a chegada da água e permaneceram no corredor da folia. Outros preferiram se proteger embaixo de árvores, tendas e prédios. Por enquanto não há informações sobre registro de algum incidente com raios.

Sousa

Na ‘cidade sorriso’ choveu durante boa parte da noite com pancadas fortes. Apesar de não haver ainda dados oficiais sobre índices pluviométricos, estima-se cerca de 25 mm.

Vale do Piancó

Destaque para o município de Itaporanga, que também registrou chuva. Mesmo tendo sido de curta duração e média intensidade, os itaporanguenses comemoraram a mudança climática que traz esperança para quem deseja ver os açudes da região cheios de novo. Conceição, por sua vez, apresentou céu nublado durante quase todo o dia, porém não chegou a chover.

Região de Catolé

Teve boa chuva também na região que circunda o município de Catolé do Rocha. As informações de alguns moradores são de que os pluviômetros registraram cerca de 30 mm em Catolé e até 80 mm em Brejo do Cruz. Esta terça será de tempo nublado e com possibilidades de chuva a qualquer hora do dia ou da noite na região, aponta a meteorologia.

Região de Patos

Na noite desta segunda, chuva com trovões e relâmpagos atraíram os olhares dos moradores de Patos e região. Além do município-sede, outros como Teixeira, Cacimba de Areia e Santa Terezinha também registaram esses fenômenos com intensidade.

Aguardando índices oficiais

Até o momento, a Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) não divulgou os dados oficiais de índices pluviométricos dos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2018.

Previsão do tempo

De acordo com a agência, a previsão do tempo para esta terça no Sertão e Alto Sertão é de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas isoladas entre a tarde e noite.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: