header top bar

section content

Agricultores de Bernardino Batista são beneficiados com corte de terras e distribuição de sementes

Foi iniciado desde o dia 20 janeiro o corte de terras para plantio culturas de subsistências: Milho, Feijão, Mandioca.

Por Diário do Sertão

16/02/2018 às 10h36

Prefeitura disponibiliza tratores para o corte de terras na zona rural

Com a chegada das chuvas, a Secretaria Municipal de Agricultura e desenvolvimento agrário de Bernardino Batista iniciou os trabalhos de corte de terra para os agricultores do município.

Cumprindo determinação do Prefeito Gervázio Gomes (PSB) e buscando a melhoria sócio-econômica do município principalmente o agricultor Familiar, foi iniciado desde o dia 20 janeiro o corte de terras para plantio culturas de subsistências: Milho, Feijão, Mandioca.

Outra ação muito louvável foi a distribuição de sementes selecionadas de Milho, Feijão e Sorgo para o plantio, ambas adquiridas em parceria com o Governo do Estado.

O trabalho que anualmente é desenvolvido no município conta com a parceria da EMATER- gestão unificada e é uma das prioridades eleitas pelo prefeito Gervazio Gomes em comum acordo com o homem do campo que deseja aproveitar estas primeiras chuvas para que seja iniciado o plantio e colha os frutos de seu trabalho.

O secretário de agricultura do município Francisco Barbosa de Oliveira (Tico de Constantino) vem acompanhando os trabalhos na zona rural bem como a EMATER, que é parceira deste empreendimento, através do Extencionista Andomares Fernandes que presta assessoria técnica.

De acordo com o secretário o município está preparado para as culturas de subsistência: milho, feijão e mandioca e de incentivo à renda familiar dos agricultores que não dispõem de recursos financeiros para contratação de tratores de particulares.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: