header top bar

section content

VÍDEO: Dnit realiza estudo técnico para duplicar a BR-230 até Cajazeiras; diretor diz que a PB tem verba

Francisco Pereira Lacerda avaliou que a crise econômica do país é o obstáculo maior para executar a obra. Por outro lado, garantiu que a Paraíba tem recursos para tal

Por Jocivan Pinheiro

21/02/2018 às 16h20 • atualizado em 21/02/2018 às 16h23

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Francisco Pereira Lacerda, demonstrou otimismo com relação à execução de uma das obras rodoviárias mais aguardadas pelos paraibanos: a duplicação da BR-230 atravessando todo o estado.

Ele revelou que o projeto está em fase de estudo de viabilidade técnica, econômica e social, e que a duplicação deverá se estender até o estado do Ceará.

“A gente antes de construir uma rodovia, que chama adequação de capacidade, existe um estudo de viabilidade técnica, econômica e social para ver se é plausível fazer aquela adequação. Então recentemente nossas equipes passaram por essa malha toda fazendo esse estudo”, disse.

VEJA TAMBÉM: Após visita, Dnit promete ações para melhorar trecho de Cajazeiras que é temido pelos motoristas

Francisco Pereira avaliou que a crise econômica do país é um obstáculo maior do que as questões geográficas para executar a obra. Por outro lado, garantiu que a Paraíba tem verba para tal.

“Na minha percepção o maior gargalo é dinheiro para fazer a obra, mas eu torno a dizer: nós estamos muito bem servidos de dinheiro e infraestrutura”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: