header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura da região de Cajazeiras inova com ação educacional e promove evento para as mulheres

Objetivo do projeto "Monte Horebe, cidade educadora" é conscientizar a população para o seu papel social no desenvolvimento do município através de ações conjuntas

Por Jocivan Pinheiro

12/03/2018 às 15h27 • atualizado em 12/03/2018 às 15h31

O município de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, distante mais de 550 km da capital João Pessoa, pretende mudar a história do seu povo através da educação. Desde 2017, a Prefeitura desenvolve o projeto “Monte Horebe, cidade educadora”, cujo principal objetivo, de acordo com a secretária de Educação Márcia Nogueira, é conscientizar a população para o seu papel social no desenvolvimento do município através de ações conjuntas com a gestão.

“É transformar o pensamento e as ações das pessoas através da educação, e essa proposta deve ocorrer em todos os espaços e através de todas as secretarias, por meio da intersetorialidade. É uma proposta que busca conscientizar as pessoas do seu papel no contexto social e nos diferentes contextos da nossa sociedade para que as pessoas possam ter ações mais conscientes, mais críticas e que entendam que fazer políticas públicas não é um compromisso só da gestão, mas de toda a população”, explica a secretária.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Monte Horebe investe em saúde e realiza eletrocardiogramas gratuitos para a população

Mulheres de Monte Horebe foram homenageadas

Durante toda a semana, a Prefeitura promoveu ações do projeto “Monte Horebe, cidade educadora” e no sábado (10) realizou um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, onde mulheres de Monte Horebe foram homenageadas e um grupo de estudantes lembrou as lutas de mulheres empoderadas da história do Brasil.

“A mulher tem crescido muito, tem alcançado degraus muito significativos na sociedade, em todos os setores. O sentimento de igualdade que a Constituição garante precisa ser ainda mais valorizado. Por isso tivemos uma semana de comemorações e homenagens em favor do Dia da Mulher e nós ficamos muito felizes”, destacou o prefeito Marcos Eron.

Prefeito Marcos Eron participou dos eventos

As alunas que cursam o Ensino Fundamental II da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José Dias Guarita protagonizaram uma bela apresentação e homenagearam sete mulheres brasileiras que fizeram história: a médica Leolinda Daltro, símbolo da luta feminina pelo direito ao voto; a compositora e maestrina Chiquinha Gonzaga, destaque na história da cultura brasileira e pela sua luta contra a escravidão; Maria da Penha, líder de movimentos em defesa dos direitos das mulheres e contra a violência doméstica; a professora Celina Guimarães Viana, primeira eleitora do Brasil; a cantora e atriz Carmen Miranda, que virou símbolo internacional; e a cantora Elza Soares, atualmente uma das principais artistas militantes em defesa das mulheres.

Estudantes homenagearam mulheres de destaque na história do Brasil

As apresentações foram coordenadas pelas professoras da rede municipal de ensino Yonara Marcélia Dias Alves, Eva Márcia Dias Alexandre e Mariene Saraiva, que lecionam as disciplinas de Artes, História e Matemática, respectivamente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: